Superabsorventes: Polimeros Absorventes de Água

Super cristais de polímeros absorventes ou poliacrilato de sódio, às vezes chamados de bolas super absorvente polímeros, os cristais de água absorvendo, pó de lama ou SAP, têm inúmeras aplicações práticas. os fabricantes de fraldas utilizar o SAP como o meio de solidificação dos produtos. Hospitais utilizá-los para solidificar e eliminar os resíduos bio-perigosos em recipientes de sucção. As empresas de energia dependem de SAP para solidificar os subprodutos de resíduos líquidos de perfuração de petróleo e gás e mineração. E, sempre que a indústria tem uma necessidade para solidificar streams-se resíduos líquidos para a fabricação, manutenção ou limpeza ambiental-você vai encontrar polímeros superabsorventes no trabalho.

As características únicas do ZappaTec polímeros super-absorventes, incluindo a sua capacidade de absorver água ou orgânicos fluidos, e resistir à biodegradação e reter líquido sob pressão, tornam ideais para a eliminação de resíduos em aterros.

Química Super polímero absorvente

polímeros super absorventes são criados por reticulação química ou física de moléculas de polímero. Há vários processos fabricantes usam para criar hidrogéis com qualidades super-absorventes. O processo utilizado é determinado pela aplicação.

polimerização Gel é o método mais comum de fabricação de polímeros superabsorventes. Tipicamente, o poliacrilato de sódio, é introduzida num banho de catalítica e uma reacção é desencadeada por luzes UV. O gel resultante é seco para criar grânulos de polímero que podem ser classificados pelo tamanho da partícula, ou melhoradas com revestimentos de superfícies absorventes.
A polimerização em solução é diferente a partir da polimerização de gel em que a maior parte do processo de produção realiza-se dentro de um banho de reagente à base de água.
A polimerização em solução cria um polímero super-absorvente "molhado" pela polímeros combinando, um catalisador, e um solvente não-reactivo. Os super-absorventes ou de polímeros resultantes molhado pode ser aplicada a uma variedade de materiais.
Polímeros Super absorventes em comparação com outros solidificação de mídia

ZappaTec polímeros super absorventes são uma alternativa de baixo custo para outros adsorventes a granel, incluindo cimento Portland, pó de forno e serragem. polímeros super absorventes:

Absorver mais líquido, por peso do que absorventes orgânicos
Reter líquido sob pressão
Resista biodegradação
Comparado a esses absorventes comuns, polímeros super absorventes podem reduzir os custos de transporte e eliminação de resíduos, e permite a eliminação de uma série de fluxos de resíduos líquidos solidificados em aterros.

Para algumas aplicações, ZappaTec SAP pode ser misturado com adsorventes orgânicos, como serragem, para criar uma mídia de solidificação de resíduos líquidos híbrido.

Como são polímeros super absorventes usado?

Super polímeros absorventes requerem nenhuma preparação especial para o uso. Para o uso mais eficaz e eficiente para a solidificação de fluxos de resíduos a granel, siga estas instruções:

Realizar uma avaliação de tratabilidade rápida para determinar a taxa de dose ideal.
Aplique a quantidade necessária de um saco de super ou saco de 50 libras.
Adicione o SAP para o fluxo de resíduos e mecanicamente misturar com uma pá, retroescavadeira ou trackhoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário