Carvão Betuminoso

Carvão betuminoso (hulha) ou carvão negro é um carvão relativamente macio contendo uma substância tarlike chamado betume. É de maior qualidade do que o carvão de lenhite, mas de qualidade inferior antracite. A formação é geralmente o resultado de alta pressão que está sendo exercida sobre lenhite. Sua coloração pode ser preto ou castanho escuro, por vezes; muitas vezes existem bandas bem definidas de material brilhante e maçante dentro das costuras. Estas sequências distintas, que são classificados de acordo com uma "maçante, brilhante-unido" ou "brilhante, maçante-unida", é como carvão betuminoso são estratigraficamente identificados.

Carvão betuminoso é uma rocha sedimentar orgânico formado por compressão metamórfica diagenetic e sub de material turfeira. Seus componentes principais são macerais: vitrinite e liptinite. O teor de carbono do carvão betuminoso é de cerca de 60-80%; o restante é constituído por água, ar, hidrogénio, e de enxofre, que não tenham sido expulsos das macerais. Densidade bancária é de aproximadamente 1346 kg / m³ (84 lb / ft³). Densidade a granel normalmente corre para 833 kg / m³ (52 lb / ft³). O conteúdo de calor dos intervalos de carvão betuminoso 24-35 MJ / kg (21 a 30 milhões de BTU por tonelada curta) em uma base úmida, mineral sem matérias.
Carvão Betuminoso

Dentro da indústria de mineração de carvão, este tipo de carvão é conhecida por lançar as maiores quantidades de grisu, uma mistura perigosa de gases que podem causar explosões subterrâneas. Extração de carvão betuminoso requer os mais altos procedimentos de segurança que envolvem monitoramento de gás Atencioso, boa ventilação e gerenciamento de sítios vigilante.

Aplicações do Carvão Betuminoso

Carvão betuminoso é classificado de acordo com a reflecância vitrinite, teor de umidade, conteúdo volátil, plasticidade e teor de cinzas. Geralmente, o maior valor de carvões betuminosos ter um grau específico de plasticidade, volatilidade e baixo teor de cinzas, especialmente com carbonato de baixo, fósforo e enxofre.

A plasticidade é vital para a coque-fação, uma vez que representa a sua capacidade para formar gradualmente plasticidade fases específicas durante o processo de coque-fação, medidos por meio de testes de dilatação de carvão. baixo teor de fósforo é vital para essas brasas, como o fósforo é um elemento altamente prejudicial na produção de aço.

Carvão de coque é melhor se ele tem uma faixa muito estreita de volatilidade e plasticidade. Isto é medido pelo teste de índice de dilatação livre. Conteúdo volátil e o índice de expansão são usados para selecionar carvões para mistura de coque também.

A volatilidade também é fundamental para a tomada de aço e geração de energia, pois isso determina a taxa de queima do carvão. Voláteis carvões conteúdo de alta, ao mesmo tempo fácil de acender muitas vezes não são tão valorizada carvões como moderadamente voláteis; baixa de carvão volátil pode ser difícil de inflamar embora contenha mais energia por unidade de volume. A fundição deve equilibrar o conteúdo volátil dos carvões para otimizar a facilidade de ignição, taxa de queima e produção de energia do carvão.

Baixo teor de cinzas, enxofre e carvão carbonato são valorizados para geração de energia, porque eles não produzem muito escória de caldeira e eles não exigem tanto esforço para esfregar os gases de combustão para remover partículas. Carbonatos são deletérios como eles facilmente ficar com o aparelho de caldeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário