O Consumismo e a Degradação Ambiental

O Consumismo e a Degradação Ambiental

Hoje, o consumo de vários produtos está crescendo cada vez mais. Para acolher às necessidades da população, as indústrias investem cada vez mais em tecnologia, alargando assim a fabricação. Com esse acréscimo descontrolado, os recursos naturais vão tornando-se insuficientes, procedendo no avanço da degradação ambiental.

Há muitos anos, a degradação ambiental era restringida a lugares com bastantes pessoas, mas, hoje em dia, essa degradação chega aproximadamente há toda a Terra. Um dos principais causadores da degradação ambiental é a acumulação de lixo. A necessidade cada vez maior de consumir obriga o ser humano a produzir sempre novos bens. Isso leva a um aumento da industrialização, logo, a um aumento dos restos.

Mais um fator culpado é o crescimento excessivo da população, que exige cada vez mais lugares urbanizados. A precisão de alimentos, por exemplo, torna-se cada vez maior, mas as áreas cultiváveis são limitadas. Isso leva a uma intensificação da agricultura, que, comumente, ataca o ambiente.

Para reparar essa condição, é necessário que tenha uma transformação nos padrões de consumo: dar mais precaução às necessidades básicas dos pobres e diminuir o uso de recursos naturais na fabricação, assim como a diminuição de consumismo da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário